Outra coisa que gosto muito além de um bom filme são os noticiários, nada mais gostoso do que começar o dia com um café da manhã reforçado assistindo o Bom dia Brasil. Uma forma de ficar muito bem informado de tudo que acontece em nosso país. Infelizmente, algumas coisas tristes acontecem, como a barragem de Brumadinho e as chuvas no Rio de Janeiro, e foi assistindo tais notícias que lembrei de uma visita no Cinema Partage Shopping São Gonçalo.
Bom, não é um início de texto comum, mas alguns cinemas que visito, devido a correria, acabo fazendo anotações para escrever em momentos mais tranquilos. Como, digamos, comentarista de salas de cinema, gosto de escrever depois de vivido a experiência, alguns casos, escrevo assim que chego ao hotel, mas no caso do Cinema Partage Shopping São Gonçalo, acabei deixando para bem depois.
Para você ter uma ideia, acredito que fui à cidade cerca de uns dez dias atrás, não faz muito tempo, mas para alguém que anda viajando o tempo inteiro, um dia pode fazer uma grande diferença. Mas, antes de continuar me desviando do assunto, vamos falar a respeito de minha experiência no Cinema Partage Shopping São Gonçalo.
Cinema Partage Shopping São Gonçalo, um cinema diferente
Gostei das instalações do lugar, entretanto, a organização do pessoal, ineficaz. Como disse em textos anteriores, gosto de conversar com as pessoas que frequentam o lugar e, ouvi relatos que me deixaram realmente preocupado com o descaso para os clientes do Cinema Partage Shopping São Gonçalo.
Uma reclamação em comum foi a péssima venda dos ingressos, não que conte com pessoas mal educadas atendendo, isso não, tudo bem que uma cara feia devido a quantidade de pessoas é compreensível, não era para ser, mas a falta de pessoal para atender é culpa da administração do Cinema Partage Shopping São Gonçalo e ninguém gosta de trabalhar sozinho, não é verdade?
Detalhes que precisam ser atentados no Cinema Partage Shopping São Gonçalo
Algo que poderia demonstrar atenção para os clientes é dar informações uteis a respeito das crianças menores de sete anos e as poltronas para travar a poltrona. Um pai que decidiu levar a filha no cinema passou praticamente o filme inteiro socorrendo a criança que ficava presa na poltrona do Cinema Partage Shopping São Gonçalo, que só ficou sabendo disso no final da sessão.
Sei disso por que observo e, quando ouço alguém falando alto em minha frente a respeito de determinada reclamação, tento ficar por perto para ver como o funcionário do lugar se portará, para minha surpresa, o atendente ouviu, mas, claramente, fez pouco caso sobre as reclamações daquele cliente.
Bom, como roteirista de uma produtora de vídeos, lido com clientes e, quando um de nossos clientes discute comigo a respeito de determinada fala ou cena de seu vídeo institucional, tento entender o que o cliente quer com a maior educação possível. Por que faço isso? Por que o cliente deve ser sempre muito bem atendido, estamos sendo pagos para atendê-los da melhor maneira possível.
Claro que tem alguns que acabam exagerando nas palavras e acabam passando uma ideia de comportamento errada, mas, como prestadores de serviços, devemos manter a calma e, se por ventura, algo nos ofender, temos como obrigação, não responder a altura e muito menos dar a outra face, mas simplesmente informar ao cliente de seu lugar e deixar claro sobre o nosso lugar.
Por que estou dizendo isso? Ouvi algumas pessoas reclamando do atendimento do Cinema Partage Shopping São Gonçalo e, o pouco caso dos atendentes acabou ficando em evidência, por isso, nada melhor do que deixar registrado aos responsáveis para que atentem para o tratamento de seus clientes, afinal de contas, eles fazem parte de nosso sucesso, não é verdade?