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Mascote 3D, Modelagem 3D, Animação 3D e ilustração 3D

O mascote 3D surge como a nova tendência para marcas e empresas que querem se manter em evidência no mercado.

A tecnologia avança cada dia mais, não há como negar. E, por essa razão, outras áreas também precisam avançar e se inovar. É o que acontece com a área de marketing. Atualmente, novas formas de dar cara para a sua empresa estão se destacando e o mascote 3D tem destaque nesse cenário.

Mas, você sabe o que é e porque sua empresa precisa de um mascote 3D? Neste artigo separamos tudo o que você precisa saber. Boa leitura!

Mascote 3D 1

O que é o mascote 3D?

Em primeiro lugar, é importante destacar o que é o mascote 3D. Ele é o porta-voz da marca, a cara da empresa, a referência que o consumidor terá para criar um vínculo com o seu negócio.

Mascote 3D v

De maneira geral, os mascotes são humanizados. Ou seja, mesmo que seja um produto ou animal, ele recebe traços humanos para que se aproxime cada vez mais dos clientes, com roupas, acessórios e características específicas.

Nesse sentido, é importante destacar que os mascotes 3D possuem também personalidade. Com isso ele vai refletir aquilo que a marca quer passar para seus consumidores, além de dar vida para sua empresa.

Quais os tipos de mascote 3D?

Nesse sentido, o mascote pode ter diferentes formatos. Ele pode ser uma representação de alguma pessoa, ser o próprio produto criando vida ou ter como base alguma forma geométrica.

Mascote 3D A

Para marcas voltadas para o público infantil ou até mesmo para o setor de alimentos, é comum o uso do próprio produto. Temos, no mercado, o Toddynho, o Dollynho e o M&M’s. Eles são produtos que ganharam vida e se transformaram no mascote da marca, criando um vínculo com o público alvo.

Já para outros setores, é comum o uso de personagens para o mascote 3D. Como exemplo temos a Lu, do Magazine Luiza, o Baianinho, das Casas Bahia e a Nat, da Natura são um exemplo de mascotes baseados no público alvo da marca.

Além disso, é possível ainda criar mascotes com base em animais, objetos e até mesmo seres sobrenaturais. Desde que eles representem bem a sua marca. A marca Sucrilhos, por exemplo, tem um tigre; a Sadia, tem um frango como a cara da empresa; a Pixar utiliza uma lâmpada como seu símbolo; e a Michelin, tem o Bibendum.

Porque devo ter um mascote 3D?

Mas afinal, você sabe os motivos que fazem o mascote 3D algo necessário para sua marca? Em primeiro lugar podemos ressaltar o fortalecimento dos laços com os seus clientes. Afinal, é mais fácil se apegar a algo que tem vida e se pode interagir do que apenas a uma ideia.

Mascote 3D

Mas, para além disso, o mascote 3D se torna a verdadeira cara da sua marca. É ele que dará vida para seus produtos e até mesmo para sua empresa. E tudo isso feito através de um personagem com personalidade e carisma.

E, para além disso, não podemos deixar de lado o metaverso. Essa nova realidade que vem se desenhando no cenário global e ganha cada vez mais espaço, torna o mascote 3D imprescindível.

Afinal, para fazer a sua marca ter presença em uma realidade virtual é preciso que ela tenha uma cara e que se relacione com as pessoas que ali estão, e nada melhor para fazer isso do que um avatar em 3D.

Por isso, um mascote 3D não apenas vai dar mais vida para sua marca e produto, ele também vai aproximar seu público, criando laços que podem se solidificar mais facilmente e até mesmo aumentar o alcance de pessoas que você tem acesso, aumentando as possibilidades da sua empresa.

Como criar um mascote 3D?

Agora que você já sabe o que é, seus formatos e até mesmo as razões para ter um mascote 3D, chegou a hora de saber como criar o seu. Separamos 3 passos que vão te ajudar a definir o seu personagem e a melhor maneira de dar vida para sua marca.

Mascote 3D u

Defina o tipo de mascote

O primeiro passo é definir qual tipo de mascote sua marca irá utilizar. Ou seja, você terá como base o próprio produto, um animal, uma pessoa, um objeto ou algo sobrenatural? Vale destacar que o mais importante é escolher algo que revele a identidade da empresa.

Ou seja, você deve optar por um mascote que destaque as características de seu produto. E, o mais importante, é preciso que o formato também vá de encontro com a sua persona. Ou seja, se deseja alcançar um público mais adulto escolher animais ou personagens infantilizados pode não ser a melhor opção.

Mascote 3D 4

Estabeleça a identidade do seu mascote

Como já foi ressaltado, o mascote precisa ter uma identidade, uma personalidade. Por isso, defina se ele será mais descontraído, sério, quais os gostos e sonhos que ele tem. O seu mascote será o reflexo da sua marca, então defina qual a personalidade que ele terá para dialogar com seus clientes. Lembre-se de optar por uma identidade similar a do seu público.

Mascote 3D z

Escolha a idade e o nome

Por fim, é hora de definir a idade e o nome do seu mascote. Nesse sentido, a escolha deve ir de encontro ao público que você quer atingir. Ou seja, seu mascote será adulto, criança ou um adolescente?

Definir essa idade também ajudará a estabelecer as características e a forma de comunicação que você irá estabelecer. E, vale destacar que o nome é fundamental para criar uma ligação entre sua marca e seu mascote.

Lembre-se de escolher um nome de fácil memorização e que tenha relação direta com a sua marca. Assim ficará mais simples a assimilação entre o mascote e a empresa, criando um vínculo ainda mais forte.

Agora que você já sabe tudo sobre o mascote 3D chegou a hora de ter o seu. Solicite um orçamento e dê vida para sua marca ou produto de forma natural, aumentando ainda mais suas chances de se destacar no cenário atual, seja ele físico ou virrtual.

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