Tem matemática no curso de publicidade?

11 de maio de 2023

Junte-se a mais de 100 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos, presentes, brindes exclusivos com prioridade

Se você está pensando em cursar Publicidade e Propaganda, pode estar se perguntando se terá que lidar com a matemática. Afinal, essa é uma preocupação comum de muitos estudantes que não se consideram bons em cálculos. Neste artigo, vamos responder à pergunta: Tem matemática no curso de publicidade?

A importância da matemática na publicidade

Embora muitos estudantes acreditem que a Publicidade é uma área completamente voltada para a criatividade, a verdade é que a matemática também desempenha um papel importante na formação de um publicitário. Isso porque a publicidade não se limita apenas à criação de peças publicitárias, mas também envolve o planejamento estratégico e a análise de dados.

No planejamento de uma campanha publicitária, por exemplo, é necessário fazer projeções de alcance e impacto do anúncio, o que envolve cálculos e análise de métricas. Além disso, a análise de dados é cada vez mais importante para o sucesso de uma campanha publicitária. Nesse caso, a matemática é essencial para a interpretação dos números e a identificação de tendências.

COMO ABRIR UMA PRODUTORA

Disciplinas que envolvem matemática no curso de publicidade

Durante o curso de Publicidade e Propaganda, você terá disciplinas que envolvem a matemática, como Estatística e Pesquisa de Mercado. Nessas disciplinas, você aprenderá conceitos como probabilidade, média, desvio padrão e análise de regressão. Essas habilidades são essenciais para que você possa entender e interpretar dados de pesquisa de mercado, que são fundamentais para a criação de campanhas publicitárias eficazes.

No entanto, é importante ressaltar que a matemática não é o foco principal do curso de Publicidade e Propaganda. As disciplinas que envolvem cálculos são apenas uma parte do currículo e são necessárias para que você possa entender e aplicar conceitos importantes para a área.

Curso de edição de vídeo

Conclusão

Então, a resposta para a pergunta “Tem matemática no curso de publicidade?” é sim, mas não se preocupe, a matemática não é o foco principal do curso. No entanto, é importante estar preparado para lidar com cálculos e análise de dados, que são fundamentais para o sucesso na área.

Se você está buscando uma produtora de vídeo para ajudar na sua estratégia de marketing, conheça nossos produtos e entre em contato conosco através do link: https://linktr.ee/sagicapriprodutora. E para saber mais sobre a nossa produtora, acesse o nosso site: https://www.sagicapriprodutora.com.br/.

Artigos Relacionados

VÍDEO VENDE +

81% das pessoas são convencidas a comprar um produto ou serviço, depois de assistir um vídeo;

Apareça no topo das pesquisas do Google com um simples vídeo!

1,5 hora é o tempo médio de vídeos assistidos pelos usuários diariamente;

Vídeos aumentam em até 54% o alcance da sua marca;

95% dos usuários assistem a um vídeo para entender melhor um produto ou serviço;

65% das empresas que ainda não utilizam o vídeo marketing pretendem implantar essa estratégia em 2023 (State of Video Marketing, 2022);

Em 2023, 82% de todo tráfego da internet será gerado por vídeos.

Vídeos compartilhados em redes sociais geram 1.200% mais compartilhamentos que imagens e textos combinados.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Escanear o código