Como fazer uma boa divulgação de um evento?

14 de abril de 2023

Junte-se a mais de 100 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos, presentes, brindes exclusivos com prioridade

Divulgar um evento pode ser uma tarefa desafiadora, principalmente quando se busca atingir um grande público. No entanto, com as estratégias corretas e uma boa dose de criatividade, é possível garantir uma divulgação efetiva. Confira abaixo as dicas da Sagicapri Produtora para saber como fazer uma boa divulgação de um evento:

1. Defina seu público-alvo e canais de comunicação

Antes de começar a divulgação, é preciso definir quem é o seu público-alvo e quais canais de comunicação serão utilizados para alcançá-lo. É importante conhecer bem o perfil das pessoas que você deseja atingir e escolher os canais mais efetivos para se comunicar com elas, como redes sociais, e-mail marketing, mídia paga, entre outros.

2. Utilize vídeos e imagens de qualidade

Vídeos e imagens de qualidade são fundamentais para chamar a atenção do público e gerar engajamento. Utilize imagens atrativas e vídeos bem produzidos para divulgar o evento nas redes sociais e no site do evento. A Sagicapri Produtora, por exemplo, é especializada na produção de vídeos promocionais para eventos e pode ajudar a destacar sua divulgação.

3. Crie um site ou página do evento

Criar um site ou página específica para o evento é uma excelente forma de centralizar as informações sobre o evento e facilitar o acesso do público. É possível utilizar a página para divulgar informações sobre as atrações, datas, horários, localização, valores dos ingressos e outras informações relevantes para o público.

4. Invista em mídia paga

Investir em mídia paga pode ser uma ótima estratégia para ampliar o alcance da divulgação e garantir que o evento chegue a um grande número de pessoas. Utilize as redes sociais e o Google Ads para criar campanhas de divulgação segmentadas e direcionadas ao público-alvo definido anteriormente.

5. Conte com a ajuda de influenciadores

Contar com a ajuda de influenciadores pode ser uma estratégia efetiva para alcançar um público ainda maior e gerar engajamento. Escolha influenciadores que estejam alinhados com o perfil do seu público-alvo e peça que eles divulguem o evento em suas redes sociais.

Conclusão

A Sagicapri Produtora é uma produtora de vídeo especializada na produção de vídeos promocionais para eventos. Com uma equipe altamente capacitada e equipamentos de última geração, a empresa oferece soluções criativas e efetivas para ajudar na divulgação de eventos. Entre em contato conosco e solicite um orçamento para a produção de um vídeo promocional para o seu evento!

Artigos Relacionados

VÍDEO VENDE +

81% das pessoas são convencidas a comprar um produto ou serviço, depois de assistir um vídeo;

Apareça no topo das pesquisas do Google com um simples vídeo!

1,5 hora é o tempo médio de vídeos assistidos pelos usuários diariamente;

Vídeos aumentam em até 54% o alcance da sua marca;

95% dos usuários assistem a um vídeo para entender melhor um produto ou serviço;

65% das empresas que ainda não utilizam o vídeo marketing pretendem implantar essa estratégia em 2023 (State of Video Marketing, 2022);

Em 2023, 82% de todo tráfego da internet será gerado por vídeos.

Vídeos compartilhados em redes sociais geram 1.200% mais compartilhamentos que imagens e textos combinados.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Escanear o código