Vídeos 360 – Como fazer o seu?

13 de março de 2019

Junte-se a mais de 100 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos, presentes, brindes exclusivos com prioridade

Antes de falarmos a respeito dos vídeos 360, um aviso, se você está a fim de entrar para a produção desse tipo de conteúdo, saiba que é preciso uma câmera especial, claro, você pode usar câmeras comuns, no entanto, dará um certo trabalho filmar todos os ângulos necessários para um efeito incrível em seus vídeos 360.

Segundo a Wikipedia, os vídeos 360 devem ser realizados por um equipamento apropriado de várias câmeras ou com uma dedicada, porém, com várias câmeras embutidas. Trocando para miúdos, os vídeos 360 são mais conhecidos pelo formato Vr-like que permite ao usuário ter uma imagem feita em círculo, ou seja, cima, baixo, lados e atrás.

Não existe uma fórmula complicada para realizar vídeos 360, como disse, tudo que você precisará é um equipamento destinado para este fim e paciência para deixar tudo nos conformes para uma experiência agradável.

Os vídeos 360 e seus aparelhos

Hoje em dia as pessoas tem buscado cada vez mais novas experiências no mundo digital, e os vídeos 360 é um deles. É um tipo de mídia que é para ser utilizado com óculos VR que puxa seu usuário para dentro de outra realidade. Com o óculos e um aparelho de celular em seu interior, é possível olhar para os lados e ver o cômodo de uma casa previamente gravada.

No Youtube é possível assistir alguns vídeos 360 e ter uma ideia a respeito do que estamos falando aqui. Geralmente, no Youtube, os vídeos 360 para exibição contam com um pequeno controle no alto da tela para você direcionar o ponto que quer assistir, ou seja, você pode ver as imagens frontais gerada pela câmera, mas pode também, escolher outros lados.

BANNER BLOG 2

Alguns detalhes técnicos para fazer seus vídeos 360

Para conseguir boas imagens em vídeos 360 você precisará de um equipamento que grave os 360 graus perfeitamente. Uma boa máquina para realizar esse trabalho é a câmera GoPro que conta com uma captura perfeita e uma ótima combinação das câmeras, geralmente, para ter o resultado perfeito, os vídeos 360 necessitam de sete a oito câmeras.

Outro detalhe, atualmente costumamos em assistir vídeos de ótima qualidade, no entanto, os vídeos 360 por melhor que sejam renderizados, acabam perdendo qualidade devido a sua complexidade, portanto, se estiver investindo na produção de vídeos 360, saiba que em termos de qualidade eles deixam a desejar, claro, não são péssimos, mas são inferiores aos full e por aí vai.

Os dois tipos de vídeos 360

Você sabia que existem dois tipos de vídeos 360? São eles: monoscópico e estereoscópico. Se você não conhece nenhum dos dois, no Google Street View é possível encontrar o primeiro tipo de vídeo 360 mencionado ou também nos players que rodam esse tipo de vídeo, como: YouTube 360 e Facebook, você vê ao redor, mas perde a sensação de realidade das gravações. O estereoscópico são os vídeos 360 utilizados nos óculos VR que dão a impressão de estarmos imersos em um novo ambiente. Entendeu a diferença?

Bom, e por hoje, é só. Espero que tenha gostado de saber um pouco mais a respeito dos vídeos 360. E agora, nada melhor do que colocar a mão na massa e fazer seus primeiros experimentos nessa nova tendência do mercado de vídeos.

BANNER BLOG 1

Artigos Relacionados

VÍDEO VENDE +

81% das pessoas são convencidas a comprar um produto ou serviço, depois de assistir um vídeo;

Apareça no topo das pesquisas do Google com um simples vídeo!

1,5 hora é o tempo médio de vídeos assistidos pelos usuários diariamente;

Vídeos aumentam em até 54% o alcance da sua marca;

95% dos usuários assistem a um vídeo para entender melhor um produto ou serviço;

65% das empresas que ainda não utilizam o vídeo marketing pretendem implantar essa estratégia em 2023 (State of Video Marketing, 2022);

Em 2023, 82% de todo tráfego da internet será gerado por vídeos.

Vídeos compartilhados em redes sociais geram 1.200% mais compartilhamentos que imagens e textos combinados.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Escanear o código