Vídeo para crianças – Cuidados que os pais devem ter

16 de setembro de 2018

Junte-se a mais de 100 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos, presentes, brindes exclusivos com prioridade

O vídeo para crianças é uma excelente ferramenta para que os pequenos aprendam inúmeros conteúdos, expressem suas vontades ou até mesmo dialoguem com outras crianças.

Mas, como em tudo que existe na internet, é preciso que os pais tenham muito cuidado com vídeo para crianças, já que pessoas mal intencionadas podem incutir nestes materiais mensagens equivocadas ou conteúdo pornográfico e/ou com linguajar impróprio para os menores.

BANNER BLOG 2

Você tem filhos pequenos que costumam acessar a internet e fica preocupado sempre que eles estão vendo vídeo para crianças? Já pensou, inclusive, em proibi-los de acessar a rede? Então esse texto é para você.

Aqui contaremos quais cuidados os pais precisam ter no momento em que seus filhos estiverem assistindo vídeo para crianças ou que, até mesmo, decidam produzir materiais direcionados aos pequenos.

vídeo para crianças 1

Cuidado com os vídeos para crianças

Um grande problema do vídeo para crianças é o conteúdo deste material. As crianças, sobretudo as menores, tem dificuldades em distinguir o que o certo e o que é errado, e podem consumir ou produzir vídeos com conteúdo que podem causar equívocos de interpretação.

Então, antes de permitir ou produzir conteúdos para os pequenos, procure conversar com eles sobre temas delicados, como o racismo e o machismo, para evitar que consumam material inapropriado para sua idade.

vídeo para crianças 2

Escolha conteúdos voltados para a idade de seus filhos

Um raciocínio muito interessante que os pais podem ter na hora de escolher o vídeo para criança que seus filhos irão assistir é selecionar conteúdos que dialoguem com sua faixa etária.

Sejam eles meninos ou meninas, lembre-se de que crianças são sempre crianças e, por isso, devem consumir produtos pensados especialmente para elas, abordando temas que lhes interessem e instiguem sua curiosidade e sua vontade de aprender.

vídeo para crianças 3

Veja a desenvoltura de seus filhos

Com o grande sucesso que muitos canais de youtubers mirins tem feito atualmente, muitos pais instigam seus filhos a criar um canal com vídeo para crianças. Mas, apesar da opinião de que toda criança é expressiva e adora estar em frente à câmera, existem aquelas que são tímidas.

Para estas, se imaginar gravando um vídeo e falando com desconhecidos é um verdadeiro tormento, algo impensável. Então, antes de colocar seu filho em frente a uma câmera, veja sua desenvoltura, se ele é realmente capaz de executar tal tarefa e, principalmente, se ele se sente à vontade com isso.

Nessa fase da vida, um vídeo para crianças deve ser algo para divertir, e não que se transforme em um verdadeiro tormento.

BANNER BLOG 3

Avalie a exposição de seu filho

Antes de decidir criar um vídeo para crianças, é importante que os pais avaliem o grau de exposição a que seu filho estará sujeito ao produzir um material desse tipo. Lembre-se que tais conteúdos, depois de postados na internet, podem ser acessados por qualquer pessoa, que fará com eles o que bem entender.

É importante também preservar alguns detalhes, como a locação onde são gravados e informações como a escola onde a criança estuda e sua rotina diária.

Garantir a segurança dos pequenos dentro e fora da internet é muito importante para os pais que pensam em permitir que seus filhos assistam ou até mesmo produzam vídeo para crianças.

Artigos Relacionados

VÍDEO VENDE +

81% das pessoas são convencidas a comprar um produto ou serviço, depois de assistir um vídeo;

Apareça no topo das pesquisas do Google com um simples vídeo!

1,5 hora é o tempo médio de vídeos assistidos pelos usuários diariamente;

Vídeos aumentam em até 54% o alcance da sua marca;

95% dos usuários assistem a um vídeo para entender melhor um produto ou serviço;

65% das empresas que ainda não utilizam o vídeo marketing pretendem implantar essa estratégia em 2023 (State of Video Marketing, 2022);

Em 2023, 82% de todo tráfego da internet será gerado por vídeos.

Vídeos compartilhados em redes sociais geram 1.200% mais compartilhamentos que imagens e textos combinados.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Escanear o código