O que é 3D? – A tecnologia a favor do 3D

28 de fevereiro de 2019

Junte-se a mais de 100 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos, presentes, brindes exclusivos com prioridade

Bom, hoje em dia esse tipo de tecnologia não é novidade para ninguém, claro, apenas mais uma fonte para gerar expectativas aos mais aficionados pela indústria de vídeos. Os efeitos em 3D chegou para revolucionar nossa experiência com filmes e, provavelmente, com vídeos. Claro que não é utilizado em grande escala, mas certamente, com o avanço dos equipamentos, será.

Uma das grandes, provavelmente, pelo 3D não se espalhar pelo mundo como uma febre, deve ser em razão pela necessidade de utilização de um óculos para que possamos perceber os efeitos tridimensionais. Querendo ou não, algumas pessoas se incomodam com a utilização de óculos e outras, preferem ficar no comum justamente para não precisarem adquirir um.

A tecnologia a favor do 3D

Alguns televisores já vem com a opção de transformar qualquer programa em 3D. Na verdade, é apenas um efeito que se assemelha com o verdadeiro efeito 3D que vemos nas grandes produções cinematográficas. Esses aparelhos veem com óculos 3D, geralmente alguns pares para toda família compartilhar a experiência.

Mas, a tecnologia quer ir mais além e busca aprimorar os efeitos 3D de uma maneira que as pessoas não precisem de óculos para vivenciar a experiência. Segundo pesquisadores, isso poderá ser possível com a implantação de uma lente diferente dentro da televisão, desta maneira, a utilização dos óculos será dispensada.

BANNER BLOG 2

Efeito 3D para salvar a indústria cinematográfica

Muitos de nós somos apaixonados pelo cinema e não dispensamos quando um grande lançamento chega às telas. Durante muito tempo, o cinema reinou com distância de seus concorrentes, no entanto, com o passar do tempo e com o avanço da tecnologia, a sétima arte precisou se reinventar para tornar a experiência cinematográfica algo inesquecível.

O primeiro momento que sentiram-se obrigados a se reinventarem, foi quando surgiu a televisão e o home vídeo. Havia se tornado fácil assistir cinema em casa e por isso, a indústria começou a investir na qualidade de imagem e no som. Mas, com o tempo, os aparelhos de exibição em casa foram melhorando e a imagem e o som acabaram ganhando os lares.

Em vista de uma nova necessidade, a sétima arte criou técnicas para atrair os apaixonados pelo cinema e lembra-los que estão sempre procurando novas experiências. E foi assim que começaram a sair filmes em 3D. Para atrair novas experiências, claro que hoje em dia já ouvimos falar de 4D e 5D, afinal de contas, é preciso se reinventar o tempo inteiro.

O Youtube seguindo para as técnicas 3D

Uma das maiores redes sociais do planeta começaram a seguir para esse novo horizonte. O Youtube tem investido em tecnologia para apresentar aos seus usuários uma nova experiência com vídeos 3D. Geralmente, nos cinemas, o efeito é conseguido através de posicionamento de câmeras em pontos diferentes e sobreposição de imagens, agora, para o Youtube, provavelmente existirá alguma ferramenta para realizar o efeito de maneira mais simples.

As grandes produções cinematográficas, contam com toda tecnologia e poder de contratação de produtoras para realizar os efeitos de maneira mais profissional, contudo, quando essa tecnologia 3D chegar de vez aos vídeos, provavelmente a indústria terá que se renovar novamente e agora, o que nos resta é esperar o que poderá vir pela frente. Vai que tenhamos filmes no estilo de projeção de imagens como nos filmes do Star Wars, já pensou?

BANNER BLOG 3

Artigos Relacionados

VÍDEO VENDE +

81% das pessoas são convencidas a comprar um produto ou serviço, depois de assistir um vídeo;

Apareça no topo das pesquisas do Google com um simples vídeo!

1,5 hora é o tempo médio de vídeos assistidos pelos usuários diariamente;

Vídeos aumentam em até 54% o alcance da sua marca;

95% dos usuários assistem a um vídeo para entender melhor um produto ou serviço;

65% das empresas que ainda não utilizam o vídeo marketing pretendem implantar essa estratégia em 2023 (State of Video Marketing, 2022);

Em 2023, 82% de todo tráfego da internet será gerado por vídeos.

Vídeos compartilhados em redes sociais geram 1.200% mais compartilhamentos que imagens e textos combinados.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Escanear o código