MTV – O Canal da Música

22 de março de 2019

Junte-se a mais de 100 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos, presentes, brindes exclusivos com prioridade

Lembro-me da época que assistia na Gazeta o programa Clip Trip com diversos clipes de bandas famosas. Não me lembro exatamente o dia, mas recordo dos amigos reunidos para ver o que passaria. Naquela época, não havia internet e ver nossos ídolos apresentando suas músicas, só nesses programas, até o momento que, em 1990 surge a MTV.

Um canal segmentado a música. No começo a MTV era recheada de belas canções, mas, com o passar dos anos, a televisão começou a esquecer alguns gêneros, tornando-se ainda mais segmentada. Desta emissora saiu grandes artistas, alguns ainda estão na ativa, como por exemplo, Gastão Moreira que apresentava o Fúria Metal.

BANNER BLOG 2

MTV e o Fúria Metal

Durante a programação do canal, passavam alguns clipes de Heavy Metal, mas nada tão pesado quanto uma boa parte do público roqueiro curte. E foi ai que acabaram criando o Fúria Metal, um programa que era apresentado por Gastão Moreira que trazia os grandes nomes da música pesada.

Grandes nomes passaram por lá, como: Megadeth, Metallica, Motorhead, Sepultura, entre outros. No Fúria Metal da MTV não tinha espaço para músicas mais, digamos, lights, o negócio era pesado.

MTV e seu crescimento

A MTV cresceu de tal forma que acabou criando um próprio prêmio, o MTV Video Awards que premiava a produção de vídeos exibidos no canal. Acho que um monte de coisas a respeito do canal, menos o mais importante. A MTV era segmentada em vídeo clipes musicais.

No Brasil, a MTV teve apoio da Abril que criou a MTV Brasil alcançando sucesso e prestigio com os amantes de música. No início o canal apenas pegada no UHF o que gerava uma certa dificuldade para sintonizar o canal, mas com os avanços da tecnologia e o surgimento das antes parabólicas, as coisas ficaram mais fáceis.

Pena que no meu tempo não tinha essas coisas, para assistir a MTV e os programas que eu e minha galera curtíamos, tínhamos que ficar nos amontoando diante daqueles televisores comprados no Paraguai e, mesmo assim, a imagem era muito ruim, mas ao menos, estávamos conectados no mundo do metal.

MTV e o fim

Pode parecer que não, mas a MTV deixou de funcionar em 2013, ou seja, a MTV que conhecíamos encerrou-se praticamente há seis anos. Claro que a emissora continua, mas hoje em dia é exibida por um canal pago e com outro nome.

Por isso, se você quiser ter acesso a vídeo clipes de bandas famosas, provavelmente terá que partir em busca da Ideal Tv que é o novo nome do programa. Apesar que, hoje em dia, existem diversos canais de shows, isso sem mencionar, o YouTube e sua quantidade de vídeo clipes de bandas famosas.

Mas, na MTV não era apenas exibição de vídeo clipes, mas também, informação sobre os últimos acontecimentos envolvendo as estrelas que tanto gostamos de assistir. Quanto a esse detalhe, tudo bem que podemos recorrer ao Google ou até mesmo revistas especializadas no assunto. Você acha que não? Algumas pessoas ainda compram revistas para guardarem matérias de suas estrelas, afinal de contas, música faz parte da vida.

BANNER BLOG 1

Artigos Relacionados

VÍDEO VENDE +

81% das pessoas são convencidas a comprar um produto ou serviço, depois de assistir um vídeo;

Apareça no topo das pesquisas do Google com um simples vídeo!

1,5 hora é o tempo médio de vídeos assistidos pelos usuários diariamente;

Vídeos aumentam em até 54% o alcance da sua marca;

95% dos usuários assistem a um vídeo para entender melhor um produto ou serviço;

65% das empresas que ainda não utilizam o vídeo marketing pretendem implantar essa estratégia em 2023 (State of Video Marketing, 2022);

Em 2023, 82% de todo tráfego da internet será gerado por vídeos.

Vídeos compartilhados em redes sociais geram 1.200% mais compartilhamentos que imagens e textos combinados.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Escanear o código