Blog

Como usar o time-lapse para o mercado corporativo?

Os vídeos em time lapse são recursos que tem sido cada vez mais utilizado no mercado corporativo, para contar a história de uma empresa. Através da captação de diferentes imagens em um longo período de tempo, fatos são mostrados ao espectador.

A captação do time lapse pode levar bastante tempo, principalmente quando o objetivo final é produzir um vídeo de qualidade. Isso porque, para o mercado corporativo, por exemplo, a captura desse tipo de imagem por um celular não é suficiente.

 É preciso investir em equipamentos que consigam boa resolução e permitam que você capte a história e construa o enredo que deseja contar a seu público. Mas, afinal, como usar o time lapse para esse mercado?

O que é preciso levar em consideração na hora de criar um time lapse voltado para o mercado corporativo? Se você não tem a menor ideia de como responder a essas perguntas, e precisa produzir algo do tipo, fique tranquilo. Preparamos nesse texto algumas dicas que vão lhe ajudar nesse processo de criação.

Arte para site

Time-Lapse - Evolução de uma obra

Para uma construtora, que precisa mostrar a seus clientes, financiadores e até mesmo ao próprio mercado a evolução das obras que conduz, para conquistar novos clientes ou receber pagamentos, tem no time lapse um enorme aliado.

Isso porque esse tipo de vídeo pode ser empregado para mostrar ao público a evolução de uma construção. A montagem do material, aqui, deve ser feita englobando todas as etapas, desde a preparação do terreno, até a colocação das primeiras vigas, passando pelo empreendimento tomando forma.

O time lapse com esse tipo de uso, no entanto, demora muito para ser realizado, já que sua gravação acompanha o andamento da obra.

Preparação de eventos

No mercado corporativo, as empresas que atuam na área de eventos, e precisam mostrar sua capacidade para organização de shows, por exemplo, podem utilizar esse recurso para afirmar sua expertise.

Palestras para a equipe

O time lapse é um bom instrumento também para que, no ambiente corporativo, seja exibido em treinamentos e reuniões o andamento de palestras e reuniões com a equipe.

Dia a dia da empresa

No mercado corporativo, o time lapse pode mostrar como é o dia a dia dentro de um escritório ou de uma fábrica, por exemplo. A gravação acelerada mostra como os colaboradores executam suas tarefas no dia a dia, contribuindo para o crescimento da corporação.

Se a sua empresa está procurando uma forma de comunicação diferenciada, que conte boas histórias e mostre como o seu negócio tem a expertise necessária para atuar em um determinado segmento, essa tecnologia é a ideal para o seu negócio.

Com ela, você será capaz de emocionar, deixar claro que sabe o que está fazendo e, principalmente, pode ser uma referência em sua área.

EBOOK ANTES VENDIDO POR R$ 28 AGORA PODE SER BAIXADO GRÁTIS.