Clube da voz – Como se tornar um profissional

25 de fevereiro de 2019

Junte-se a mais de 100 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos, presentes, brindes exclusivos com prioridade

Você já ouviu falar sobre o Clube da voz? Caso não, é simplesmente um site que se reúnem os melhores e maiores locutores. No clube da voz, a maioria dos profissionais contam com grandes trabalhos em seu curriculum.

É uma das exigências dos diretores do clube da voz, ou seja, não basta ter uma bela voz para fazer parte deste clube, mas também: saber interpretar, ótima dicção, contar com o registro de locutor e trabalhos realmente relevantes no mercado.

Para os locutores que estão querendo ingressar no clube da voz, algumas exigências podem parecer exageradas, no entanto, o clube da voz visa a realização de um ótimo trabalho e, para isso, nada mais adequado que contar com locutores profissionais.

BANNER BLOG 2

Como se tornar um profissional?

Se você já ouviu falar a respeito do clube da voz e se interessou em fazer parte. Você precisará ter mais que uma bela voz, por isso, caso tenha uma voz que uma grande parte das pessoas dizem parecer de um radialista, recomendo que se aprimore, faça um curso e comece a dar os primeiros passos em sua carreira.

Claro que os primeiros trabalhos não serão tão valorizados ou bem pagos como deseja, mas não podemos esquecer que temos que começar por baixo, ainda mais quando não temos o Q.I. (quem indica) que pode fazer uma grande diferença em uma grande empresa.

BANNER BLOG 1

O Clube da voz e suas exigências

Geralmente as produtoras de vídeo que não contam com locutores próprios para seus trabalhos, contratam através do site. E nada mais adequado e seguro para uma produtora contratar alguém com experiência que poderá realizar o trabalho com qualidade e ainda, de primeira.

Infelizmente, horas de estúdio costumam encarecer as produções de vídeo e por isso, a necessidade de acertar a narração no primeiro take, claro que acidentes acontecem, tais como: um tossido inesperado, um pigarro ou até mesmo um tropeço na leitura do roteiro.

Entretanto, os profissionais que fazem parte do clube da voz conhecem todas as necessidades e técnicas importantes para manter suas vozes afiadas, como também, sua leitura e o mais importante, interpretação. Imagina um vídeo institucional sem emoção, sem interpretação… Com certeza seria um vídeo entediante.

Um conjunto de fatores para um melhor resultado

Uma produtora de vídeo sabe da necessidade de ter na produção do material de sua empresa, profissionais qualificados que trarão uma margem de erro pequena ou até mesmo, nenhuma. E por isso a necessidade de realizar as contratações das locuções em um lugar onde os profissionais são realmente bons naquilo que fazem.

Por isso, se sua empresa estiver procurando por um trabalho de qualidade, não deixe de questionar a respeito dos profissionais envolvidos no material contratado, geralmente, empresas profissionais contam com demonstrações das vozes para escolher aquela que mais agrada e que passará a sua mensagem de uma maneira mais clara e atrativa.
E se você se interessou e acha que tem uma bela voz, fez alguns cursos profissionalizantes e quer ingressar em uma ferramenta que possa lhe trazer ótimos ganhos, com certeza precisa conhecer o clube da voz. Um lugar para profissionais como você!

Artigos Relacionados

VÍDEO VENDE +

81% das pessoas são convencidas a comprar um produto ou serviço, depois de assistir um vídeo;

Apareça no topo das pesquisas do Google com um simples vídeo!

1,5 hora é o tempo médio de vídeos assistidos pelos usuários diariamente;

Vídeos aumentam em até 54% o alcance da sua marca;

95% dos usuários assistem a um vídeo para entender melhor um produto ou serviço;

65% das empresas que ainda não utilizam o vídeo marketing pretendem implantar essa estratégia em 2023 (State of Video Marketing, 2022);

Em 2023, 82% de todo tráfego da internet será gerado por vídeos.

Vídeos compartilhados em redes sociais geram 1.200% mais compartilhamentos que imagens e textos combinados.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Escanear o código