Charlie Chaplin – Ator, diretor, produtor e humorista

23 de abril de 2019

Junte-se a mais de 100 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos, presentes, brindes exclusivos com prioridade

Entre os grandes ícones do cinema, com certeza, Charlie Chaplin está entre eles. Esse ator, diretor, escritor, entre outras coisas, revolucionou e conquistou o cinema de sua época. Hoje em dia, seus filmes são considerados obras de arte devido aos métodos utilizados em suas filmagens.

Outro grande nome do cinema é Charles Méliês que foi um grande cineasta e escritor, como Charlie Chaplin. A história de Méliês e sua importância para o cinema pode ser visto, superficialmente é claro, no filme ‘A Invenção de Hugo Cabret’. Se você não assistiu, vale a pena conferir.

Mas, voltando ao assunto do texto, Charlie Chaplin também é conhecido por Carlitos ou Vagabundo, devido ao sucesso de suas personagens que trazia ares de uma pessoa nestas condições.

BANNER BLOG 2

O início da carreira de Charlie Chaplin

Não pense que a vida dessa grande pessoa importante para a sétima arte foi fácil, mesmo sendo filho de pais artistas, Charlie Chaplin sofreu muito para chegar onde chegou. O ator começou na Inglaterra onde começou a se apresentar, ainda pequeno em algumas peças de teatro.

Charlie Chaplin teve uma infância bem difícil, atores naquela época não costumavam ganhar tão bem quanto hoje em dia e, como se não fosse o bastante, Charlie Chaplin acabou sentindo muito o divorcio de seus pais, infelizmente esse fato se deu pelo alcoolismo do pai e doença de sua mãe.

Após uma série de problemas, eis que Charlie Chaplin consegue se apresentar no Music Hall, começando a se destacar no mundo do entretenimento. Claro que a época não ajudava como queria, além de ter passado por duas grandes guerras, viveu a crise de 29 nos Estados Unidos, mas, apesar de tudo isso, causou muita alegria nas pessoas.

Charlie Chaplin fez uma turnê que durou cerca de dois em anos em 1910 e retornou a Inglaterra em 1912, mas Charlie Chaplin havia se apaixonado pelos Estados Unidos e retornou ao país. Lá, acabou sendo contratado para atuar em um filme, mas não fez muito sucesso, bom, pelo menos até o ator decidir sentar na cadeira de diretor.

Charlie Chaplin entre os anos de 1914 e 1916, produziu mais de quarenta curtas, entre eles, O Vagabundo que lhe deu a alcunha que levava com orgulho. E claro, orgulho de ter alcançado o prestigio que esse ator inglês conseguira em terras americanas.

BANNER BLOG 1

Charlie Chaplin um ator de destaque

Lembra que comentei que os atores daquela época não eram tão bem remunerados? Pois é, isso até o mundo conhecer Charlie Chaplin. Foi um dos primeiros atores a receber um valor exponencial, isso sem mencionar que foi o primeiro a aparecer na capa da revista Time, na edição de Julho de 1925.

Mas tudo isso tinha uma explicação, Charlie Chaplin era extremamente perfeccionista e para ele, não importava quantas vezes rodava a mesma cena, mas sim, o quão perfeita poderia ser. Para você ter uma ideia, Charlie Chaplin chegou a destruir negativos de um filme por não achar que ficaram bons.

Charlie Chaplin e suas premiações

Com filmes que marcaram época, Charlie Chaplin teve um papel fundamental para a história do cinema, no ano de 1972, acabou sendo contemplado com um Oscar especial e não por um único filme, mas pelo conjunto de produções.

O ator, na época confessou que a arte veio depois, no começo da carreira artística, Charlie Chaplin queria dinheiro e mais nada. No ano de 1977 morreu de causas naturais e, sendo quem era, teve seu corpo roubado no ano de 1978. Mas, a Policia encontrou o corpo no mesmo ano e sua importância para o mundo é tão grande, que Charlie Chaplin, tem seu lugar na calçada da fama.

Em 1992 estreia um filme chamado, Chaplin. Uma biografia a respeito da vida desse incrível profissional do cinema protagonizado por Robert Downey Jr., se você não assistiu, vale a pena assistir.

Artigos Relacionados

VÍDEO VENDE +

81% das pessoas são convencidas a comprar um produto ou serviço, depois de assistir um vídeo;

Apareça no topo das pesquisas do Google com um simples vídeo!

1,5 hora é o tempo médio de vídeos assistidos pelos usuários diariamente;

Vídeos aumentam em até 54% o alcance da sua marca;

95% dos usuários assistem a um vídeo para entender melhor um produto ou serviço;

65% das empresas que ainda não utilizam o vídeo marketing pretendem implantar essa estratégia em 2023 (State of Video Marketing, 2022);

Em 2023, 82% de todo tráfego da internet será gerado por vídeos.

Vídeos compartilhados em redes sociais geram 1.200% mais compartilhamentos que imagens e textos combinados.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Escanear o código