A importância dos vídeos para as empresas b2b e b2c

11 de julho de 2018

Junte-se a mais de 100 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos, presentes, brindes exclusivos com prioridade

O dito popular diz que a propaganda é a alma do negócio, além de afirmar também que uma imagem vale mais do que mil palavras. Pegando esses conceitos tão difundidos e usados como verdades absolutas para as empresas de propaganda, pensemos em dois tipos de empresas muito comuns nos dias de hoje: o b2b e o b2c.

 Vídeos para as empresas b2b

BANNER BLOG 2

Nas empresas b2b, toda a estratégia de comunicação, seja ela visual ou em texto, é feita para as empresas com quem sua companhia irá se relacionar. Não é à toa que o nome desse tipo de negócio é “business to business”

Por ser um negócio mais voltado à venda e o atendimento de outras empresas, quando se trata da produção de vídeos, é comum que os empresários acreditem que isso não é necessário, afinal a comunicação aqui pode ser mais séria.

b2bb2c sagi

Empresas B2C e B2B

Esse pensamento no estilo senso comum, no entanto, pode trazer sérios prejuízos para o seu negócio, já que os vídeos são uma excelente alternativa de negócios (que o digam as empresas b2c, de quem falaremos daqui a pouco).

Nesse segmento empresarial, o formato de vídeo utilizado pode, sim, ter uma linguagem mais séria, mais corporativa, mas deve explorar os pontos positivos do negócio, as vantagens que uma determinada empresa terá ao negociar com a sua.

Comercio electronico

Empresa B2C

Não consegue imaginar como? Pensemos nos comerciais publicitários que vemos de serviços de telefonia, voltados para empresas. As propagandas veiculadas são leves, algumas até costumam brincar com o espectador, mas tem todas as informações que os tomadores de negócio precisam para decidir se realizam ou não negócios com uma determinada marca.

Vídeos para as empresas b2c

Nas empresas b2c, que se relacionam diretamente com o consumidor final, os vídeos já são praticamente uma unanimidade. É comum vermos peças visuais sendo exibidas em anúncios de televisão, nas redes sociais ou veiculados via internet.

Neste canal, a aceitação que o vídeo tem boa taxa de conversão já faz parte da rotina. Tanto que a maioria das empresas compreende o potencial desta forma de comunicação e tem investido em novos vídeos.

Mas, com o aumento nos investimentos também surgem os equívocos, as gafes e as mensagens equivocadas. Por isso, se você possui uma empresa b2c e pensa em investir em vídeos, pense muito bem não apenas no estilo que irá escolher ou no tom de seu discurso, mas também no que irá apresentar.

Os vídeos, tanto para empresas b2b como para companhias b2c, tem enorme potencial. Podem atingir multidões. Mas, com a mesma velocidade que alcançam um grande público, eles podem causar um grave estrago caso sejam mal interpretados.

BANNER BLOG 3

Cuidados para não errar na hora do vídeo

Independente de o vídeo que você está produzindo for para uma empresa b2b ou b2c, é importante tomar alguns cuidados básicos. Um deles é passar a mensagem de sua marca. De nada adianta caprichar na produção se ninguém lhe reconhecer, não é mesmo?

Outro cuidado fundamental é a clareza com o discurso. Na hora da montagem do texto, pense bem no discurso que quer passar. Monte as mensagens e frise os pontos que quer destacar para o consumidor ou a empresa com quem fará negócios.

Com esses toques em mente, seus vídeos ficarão incríveis, e se converterão em altas fontes de lucros.

Artigos Relacionados

VÍDEO VENDE +

81% das pessoas são convencidas a comprar um produto ou serviço, depois de assistir um vídeo;

Apareça no topo das pesquisas do Google com um simples vídeo!

1,5 hora é o tempo médio de vídeos assistidos pelos usuários diariamente;

Vídeos aumentam em até 54% o alcance da sua marca;

95% dos usuários assistem a um vídeo para entender melhor um produto ou serviço;

65% das empresas que ainda não utilizam o vídeo marketing pretendem implantar essa estratégia em 2023 (State of Video Marketing, 2022);

Em 2023, 82% de todo tráfego da internet será gerado por vídeos.

Vídeos compartilhados em redes sociais geram 1.200% mais compartilhamentos que imagens e textos combinados.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Escanear o código